Escola Piloto Presencial oferece curso sobre relação entre química teórica e Engenharia Química

A Escola Piloto Presencial em Engenharia Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece, do dia 18/10 a 26/10, o curso "A Química Teórica Como Ferramenta Para o Estudo Reações Químicas de Interesse na Engenharia Química". Com aulas de uma hora por dia, o curso é voltado para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, além de profissionais da área de Química.

Temas como “A Química Computacional como ferramenta essencial no laboratório”, “Estudo e caracterização de uma Superfície de Energia Potencial” e “Termodinâmica aplicada ao estudo de reações químicas”, serão abordados. Por isso, para se inscrever,  é necessário  ter conhecimentos básicos de cinética, termodinâmica e química quântica.

O evento faz parte da proposta da Escola Piloto de oferecer um conjunto de disciplinas avulsas, em nível introdutório e intermediário, sobre temas atuais, ainda não incorporados ao currículo universitário de graduação em Engenharia Química e áreas relacionadas.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado no site o evento. Para mais informações, o e-mail da Escola Piloto Presencial é epp@peq.coppe.ufrj.br. O Programa de Engenharia Química, responsável pela Escola Piloto Presencial fica no edifício do Centro de Tecnologia, na Avenida Av. Athos da Silveira Ramos, 149,  Bloco G, sala 115, na Cidade Universitária.