O Núcleo de Intervenções Breves em Álcool e outras Drogas da Prefeitura Universitária (NIB - PU) realiza, entre os dias 9 e 11 de novembro, o primeiro seminário sobre dependência química e quais são as consequências dela para o dia a dia dos usuários.

">O Núcleo de Intervenções Breves em Álcool e outras Drogas da Prefeitura Universitária (NIB - PU) realiza, entre os dias 9 e 11 de novembro, o primeiro seminário sobre dependência química e quais são as consequências dela para o dia a dia dos usuários.

">
Categorias
Memória

I Seminário de Álcool e Drogas na UFRJ

O Núcleo de Intervenções Breves em Álcool e outras Drogas da Prefeitura Universitária (NIB – PU) realiza, entre os dias 9 e 11 de novembro, o primeiro seminário sobre dependência química e quais são as consequências dela para o dia a dia dos usuários.

O Núcleo de Intervenções Breves em Álcool e outras Drogas da Prefeitura Universitária (NIB – PU) realiza, entre os dias 9 e 11 de novembro, o primeiro seminário sobre dependência química e quais são as consequências dela para o dia a dia dos usuários. É uma introdução à questão na UFRJ, com o objetivo de levar informações e debater a política interna da instituição sobre o assunto.

O “I Seminário sobre Uso, Abuso e Dependência de Álcool e outras Drogas da UFRJ” contará com especialistas como o General Paulo Roberto Uchoa, Secretário Nacional de Política Pública Antidrogas, e o psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, responsável pelo primeiro levantamento do perfil dos universitários usuários de drogas, realizado em 27 capitais.

O evento será realizado das 9h às 17h, todos os dias, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão) – Centro de Ciências da Saúde – Av. Carlos Chagas Filho, 373 – subsolo bloco K – Cidade Universitária – Rio de Janeiro.

Até o dia 22 de outubro, os interessados em apresentar trabalhos – Painel Científico – poderão fazer a inscrição até enviando um e-mail para nibtrabalhos@pu.ufrj.br, no qual conste: nome e endereço completos, instituição de ensino e unidade.

Os mesmos dados devem ser informados pelos interessados apenas em participar do evento, que, porém, devem fazer a inscrição enviando um e-mail para nibinscricao@pu.ufrj.br. Em ambos os casos, após será enviada a confirmação.