Categorias
Memória

Edital para pesquisa em nanotecnologia

Até dia 22 de novembro estão abertas as inscrições para a seleção pública de propostas para apoio financeiro à formação de redes cooperativas de pesquisa e desenvolvimento em Nanociência e Nanotecnologia.

Até dia 22 de novembro estão abertas as inscrições para a seleção pública de propostas para apoio financeiro à formação de redes cooperativas de pesquisa e desenvolvimento em Nanociência e Nanotecnologia. Os projetos selecionados deverão contribuir para a identificação, qualificação e solução de problemas relevantes em Nanociência e Nanotecnologia, na busca do desenvolvimento socioeconômico e científico do Brasil.

As áreas apoiadas são: armazenamento, produção ou conservação de energia; nanomateriais; tratamento de água ou remediação ambiental; redução ou tratamento da poluição; incremento da produtividade agrícola; detecção e controle de vetores e pragas; liberação controlada de fármacos e monitoramento ou diagnóstico em saúde.

As inscrições devem ser enviadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/). Os interessados devem possuir título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ter vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto.

O edital do concurso está disponível em http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/074.htm e a divulgação dos resultados está prevista para dezembro.