">Decana do CCS, professora Maria Fernanda Quintela, e sua coordenadora de Integração Acadêmica do CCS, Anaize Borges Henriques, reuniram-se na tarde de sexta-feira, 8, com  coordenadores  e diretores de unidades do Centro. A reunião teve como objetivo levantar as demandas referentes à realização de provas e defesas de trabalhos de final de curso, de dissertações e teses  que coincidam com o período de interrupção das atividades acadêmicas  do CCS em virtude da implosão da ala sul do Hospital Universitário.

Unidades do CCS se ajustam ao calendário acadêmico

A decana do Centro de Ciências  da Saúde, professora Maria Fernanda Quintela, e sua coordenadora de Integração Acadêmica, Anaize Borges Henriques, reuniram-se na tarde de sexta-feira, 8, no auditório Hélio Fraga, com  coordenadores  de graduação e pós-graduação das unidades do Centro. A reunião teve como objetivo levantar as demandas referentes à realização de provas e defesas de trabalhos de final de curso, de dissertações e teses,  que coincidam com o período de interrupção das atividades acadêmicas  do CCS em virtude da implosão da Ala Sul do Hospital Universitário, marcada para o dia 19 de dezembro.

Segundo a decana, para esses casos serão disponibilizadas salas em outros centros da cidade universitária para que os estudantes possam concluir seus cursos sem qualquer atraso. Já foram contatados o Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) e a Escola de Educação Física e Despórtos (EEFD) para saber da possibilidade de  cessão de espaços para os alunos do CCS. Até a reunião, o desconhecimento de apresentação dos trabalhos impedia a alocação de salas. Professores de algumas disciplinas dos cursos de Farmácia e Medicina  encaminharam à decana suas necessidades.

Calendário Acadêmico
Alguns professores demonstraram dúvidas quanto ao lançamento das notas no Siga e o calendário acadêmico das unidades de ensino do CCS. Maria Fernanda tranquilizou os presentes dizendo que teve uma reunião no dia anterior com a pro-reitora de Graduação, Belkis Valdman, que afirmou que o calendário acadêmico de 2011 será fechado baseado nas demandas e necessidades das unidades do CCS. Na reunião do Conselho de Ensino e Graduação (CEG) da próxima quarta-feira, 13, Maria Fernanda apresentará as datas de conclusão dos cursos que terão suas aulas prorrogadas em virtude do fechamento do CCS, que terá suas atividades de ensino encerradas no dia  10 de dezembro.