">O Conselho Universitário (Consuni) homologou, na sessão extraordinária desta quinta-feira, 07/10, o relatório final sobre a eleição de representantes da categoria docente na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Aprovados os eleitos para a CPPD

O Conselho Universitário (Consuni) homologou, na sessão extraordinária desta quinta-feira, 07/10, o relatório final sobre a eleição de representantes da categoria docente na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O representante dos professores associados será o professor Luis Paulo Vieira Braga, que recebeu 49 dos 162 votos de sua categoria, superando assim as professoras Denise Fernandes, 40 votos, e Suzana Mahler, 39.

Dentre os professores adjuntos, somente Ronaldo Leão Lima apresentou candidatura e recebeu o apoio de 258 dos 318 votantes. Na categoria dos docentes associados, Luis Cláudio Moreira Gomes recebeu 33 votos contra 21 da professora Mirela Galvão e 14 eleitores votaram em branco. Dentre os professores auxiliares, somente José Albuquerque Costa se candidatou, recebendo oito dentre nove votos. Não foram apresentadas candidaturas nas categorias de professores titulares e do ensino básico, técnico e tecnológico.

O Consuni votou ainda a indicação de novos membros para as comissões de legislação e normas, com a aprovação do representante discente Elielson Oliveira, e de desenvolvimento, com a aprovação dos professores João Graciano (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza) e Maria Fernanda Quintela (Centro de Ciências da Saúde), bem como da estudante Clara Gomide. A representação estudantil na Comissão de Ensino e Títulos não estava em pauta, mas continuará sendo exercida pelo conselheiro Anderson Tavares