Jornada de Iniciação Científica aborda novos temas no CCMN

Dando prosseguimento à XXXII Jornada de Iniciação Científica da UFRJ, iniciada no dia 4 de outubro, o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) recebe diversas apresentações de alunos e pesquisadores da Universidade, em suas áreas de trabalho. As sessões de hoje abordam temas ainda não explorados na Jornada, como Meteorologia e Sistemas da Informação, além de dar continuidade a outros assuntos, como Geografia e Geologia.

Entre as exposições desta quarta-feira, destaca-se, na área meteorológica, a apresentação “Ondas de Calor no Estado do Rio de Janeiro”, que explica as ocorrências de ondas de calor no estado e suas conseqüências para a saúde dos moradores, desenvolvida por Marina Cavalieri e Laura Folly. Além das apresentações orais, também estão dispostos painéis próximos à entrada do prédio contendo informações relevantes sobre temas científicos variados.