">O Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ, por meio de seu Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), realiza, de 20 a 22 de outubro, o Seminário Latinoamericano de Juventude e Política e o IV Internúcleos sobre Juventude e Política, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Programa de Pós-graduação em Psicologia realiza evento sobre juventude e política

A conferência de abertura acontece no dia 20, às 18h30. Nos dia 21 e 22, serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de pesquisadores da Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina; Universidade de Guadalajara, México; entre outras instituições. A realização dos dois eventos em conjunto faz parte do interesse crescente dos pesquisadores brasileiros em expandir a discussão sobre a experiência latino-americana na participação política e social dos jovens no mundo contemporâneo.

O encontro acontece no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), na Avenida Pasteur, 250. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas na página virtual do evento.