">Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Fundamentos da Operação, do Controle e da Proteção dos Sistemas de Transmissão em Corrente Continua em Extras Altas Potência e Tensão”, oferecido pelo professor Sebastião E. M. de Oliveira, do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (Poli-UFRJ).

Inscrições abertas para curso sobre corrente contínua em alta tensão

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Fundamentos da Operação, do Controle e da Proteção dos Sistemas de Transmissão em Corrente Continua em Extras Altas Potência e Tensão”, oferecido pelo professor Sebastião E. M. de Oliveira, do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (Poli-UFRJ). A atividade tem como foco abordar conceitos de corrente contínua em alta tensão (CCAT) e características mais relevantes das transmissões em corrente contínua e corrente alternada.

O curso, com carga horária de 120 horas, tem início no dia 4 de outubro e acontece de segunda à sexta, das 13h às 19h, com alternância de semanas. O local de realização é o Laboratório de Máquinas (LabMaq), no bloco H do Centro de Tecnologia.

A ficha para inscrição deve ser solicitada pelo e-mail o.junqueira@poli.ufrj.br. Mais informações podem ser adquiridas através do endereço oliveira@dee.ufrj.br, ou pelos telefones 2562-8019 e 2562-7302.