Inscrições para o IV Simpósio ABCiber terminam nesta segunda

De 1º a 3 de novembro acontece o "IV Simpósio ABCiber", na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. O evento reúne pesquisadores brasileiros para a troca de conhecimento e apresentação de artigos, trabalhos e produções artísticas relativas à cibercultura. O evento contará com a presença da antropóloga Gabriella Coleman, da New York University.

Professores e estudantes de pós-graduação e graduação, artistas e profissionais do campo e demais interessados podem se inscrever para a apresentação de trabalhos. As inscrições devem ser realizadas até segunda-feira (04/10), pelo site do evento.

Para cada eixo, as modalidades de participação são: (A) Artigo científico, (B) Mesa temática, (C) Oficina, (D) Performance e (E) Exposição. A divulgação dos trabalhos aceitos será no dia 18 de outubro. As inscrições para ouvintes serão realizadas até o dia 28 de outubro.

O "IV Simpósio Nacional da ABCiber", realizado pela ECO/UFRJ, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber), entidade científico-cultural, interdisciplinar, de âmbito nacional e sem fins lucrativos.

Mais informações podem ser obtidas na  página virtual do evento.

Trabalhos e Eixos Temáticos

São dez os eixos temáticos que norteiam os trabalhos do "IV Simpósio Nacional da ABCiber":

1. Redes Sociais, Comunidades Virtuais e Sociabilidade
2. Jogos, Mundos Virtuais e Ambientes Colaborativos (P2P)
3. Entretenimento, Produção Cultural e Subjetivação
4. Biopolítica, Vigilância e Ciberativismo