Categorias
Memória

Inauguração do Laboratório de Sêmen

O Instituto de Ginecologia da UFRJ convida para a inauguração do Laboratório de Sêmen, que acontece nesta terça-feira (28/09), a partir das 8h, no Auditório Geral da unidade.

O Instituto de Ginecologia (IG) da UFRJ convida para a inauguração do Laboratório de Sêmen, que acontece nesta terça-feira (28/09), a partir das 8h, no Auditório Geral da unidade. Estão previstas palestras sobre temas relativos ao serviço público de inseminação intrauterina, ministradas por professores da UFRJ e de outras universidades federais. A inauguração do Laboratório de Sêmen está programada para as 11h.

Programação:

8h: Abertura

8h45: Palestra “Saúde da Mulher: Uma Discussão de Gênero”, com a professora Michele Pedrosa (IG-UFRJ)

9h: Palestra “Infertilidade: Uma Questão de Saúde Pública”, com a professora Maria do Carmo Borges de Souza (IG-UFRJ)

9h15: Mesa “Entendendo as Demandas no Estado do Rio de Janeiro: A Atuação do IG”, com as professoras Tonia Costa, Helena Lopes e Egleubia Andrade (todas do IG-UFRJ)

10h: Palestra “A Experiência da Inseminação Intrauterina em Serviço Público: UFMG”, com a professora Cláudia Navarro Lemos (UFMG)

10h30: Palestra “Fertilização in vitro: Uma Meta a Ser Buscada. Indicações e Importância”, com o professor Ivan Araújo Penna (UFF)

11h: Inauguração do Laboratório de Sêmen