Categorias
Memória

Projeto Etnodesenvolvimento e Economia Solidária

Dia 27 de setembro, das 9h às 12h30, acontecerá o Projeto Brasil Local – Etnodesenvolvimento e Economia Solidária. O objetivo do evento é promover o etnodesenvolvimento local em  comunidades quilombolas de 11 estados, com um público beneficiário estimado em 7.500 famílias.

Dia 27 de setembro, das 9h às 12h30, acontecerá o Projeto Brasil Local – Etnodesenvolvimento e Economia Solidária. O objetivo do evento é promover o etnodesenvolvimento local em  comunidades quilombolas, em 11 Unidades da Federação (RS, PR, SP, RJ, ES, MG, GO, PA, BA, MA e PE), com um público beneficiário estimado em 7.500 famílias.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec/UFRJ) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE). E conta com o apoio da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e o Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec/UFRJ).

O evento contará com mesa de abertura, apresentação do projeto para os condidados e parceiros do projeto e debates, e será realizado no auditório Horta Barbosa, no 1º andar do Bloco A do Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universidade.Para mais informações: (21) 2562-7780/7453.