">A Prefeitura Universitária da UFRJ, em parceria com o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), realiza, no próximo domingo (26/9), a 3ª edição do Passeio Ciclístico da Cidade Universitária. O evento tem início às 10h, com ponto de partida no Horto Universitário, entrada pela Av. Horácio Macedo, e busca proporcionar uma manhã de lazer e interação entre toda a comunidade acadêmica.

III Passeio Ciclístico da Cidade Universitária

Percorrendo um trajeto programado ao longo do campus, o grupo terá a oportunidade de conhecer as transformações que estão ocorrendo na Cidade Universitária, desde a implantação do Plano Diretor. Aqueles que não possuem bicicletas também poderão participar do evento utilizando um dos 80 veículos disponíveis, que serão cedidos por ordem de chegada. A Prefeitura garante disponibilizar, também, um ônibus na estação do metrô Nova América/Del Castilho, a partir das 8h30, para facilitar o acesso ao campus.

Os interessados devem se inscrever enviando um e-mail para passeiociclistico@pu.ufrj.br, contendo nome completo, idade e telefone para contato. A Prefeitura Universitária pede aos participantes, que puderem ajudar, para trazerem um quilo de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados serão doados ao Recomeçar, projeto social que atende crianças portadoras de doenças graves ou crônicas após alta hospitalar do Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG).