Escola de Música da UFRJ lança partituras de Ernani Aguiar

A Escola de Música (EM) da UFRJ, em parceria com a Academia Brasileira de Música (ABM), convida para o lançamento das partituras das obras corais à capela do compositor e regente Ernani Aguiar, um dos diretores da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ). O evento acontece nesta sexta-feira (24/09), às 18h30, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).

Ao todo, serão lançadas 13 peças editadas por Maria José Chevitarese, docente da Escola de Música da UFRJ, que estarão disponíveis permanentemente no banco de partituras da ABM. O lançamento faz parte do projeto de pesquisa de Chevitarese, que busca o mapeamento da produção coral brasileira à capela, a partir da segunda metade do século XX. Na ocasião, haverá apresentação do Coral Infantil da UFRJ e do Brasil Ensemble UFRJ, que executarão obras de Ernani Aguiar.

O CCJF fica na Av. Rio Branco, 241. A entrada é franca.