">A Escola Politécnica realizará, no dia 28 de setembro, o seminário “O atual estágio da ciência e as fronteiras do conhecimento”. O evento busca multiplicidade de olhares e abordagens acerca do tema e contará com educadores, engenheiros, médicos, filósofos e físicos.

Seminário sobre ciência e fronteiras do conhecimento

A Escola Politécnica realizará, no dia 28 de setembro, o seminário “O atual estágio da ciência e as fronteiras do conhecimento”. O evento busca  multiplicidade de olhares e abordagens acerca do tema proposto e contará com educadores, engenheiros, médicos, filósofos e físicos.

O seminário será realizado no auditório do Centro de Tecnologia (CT), bloco A, e terá uma mesa de debates, das 9h às 12h30, e outra, de 13h30 às 16h30. Na mesa da manhã participarão Francisco Dória, professor emérito da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ); Franklin Trein, diretor do Programa de Estudos Europeus (PEE) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs/UFRJ); o psiquiatra José Henrique Rubim de Carvalho, vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Estado do Rio de Janeiro (AME-RIO) e Roberto Bartholo, professor do Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ.

À tarde, os palestrantes serão o padre e filósofo Olinto Pegoraro, um dos organizadores da pós-graduação em filosofia da UFRJ; Paulo César Fructuoso, professor de medicina da Uerj; Rubens Turci, pesquisador do Laboratório de Estudos da Índia e Ásia do Sul (Leias/UFRJ) e o engenheiro Cláudio Conti, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). Os seminários serão organizados pelos professores de ética da Escola Politécnica, Mário Petzhold e Orlando Cosenza.