">Na avaliação de 2010 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada no dia 14 de setembro, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) recebeu seis notas 7, quatro notas 6 e duas notas 5 , conceitos atribuídos a cursos com desempenho equivalente aos dos mais importantes centros de ensino e pesquisa do mundo.

Coppe tem ótimo desempenho na avaliação da Capes 2010

Com 12 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), contando com 320 professores doutores em regime de dedicação exclusiva, 2.800 alunos e 350 funcionários e tendo formado mais de 12 mil mestres e doutores, a Coppe é, atualmente, o maior centro de ensino e pesquisa em Engenharia da América Latina. O instituto possui ainda o maior complexo laboratorial do país na área de Engenharia com 116 modernos laboratórios.

A estrutura se reflete na produção acadêmica. Anualmente são defendidas na instituição cerca de 200 teses de doutorado e 400 dissertações de mestrado, e seus pesquisadores publicam por ano, em média, 1.800 artigos científicos em revistas e congressos, nacionais e internacionais.

Confira abaixo as notas por programas:

Nota 7
Programas de Engenharia Biomédica, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Sistemas e Computação.

Nota 6
Programa de Engenharia Nuclear, Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais
Programa de Engenharia Oceânica, Programa de Engenharia de Produção.

Nota 5
Programa de Engenharia de Transportes e Programa de Planejamento Energético.