">Um estudo desenvolvido por pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente (Lima) da Coppe foi contemplado com o Prêmio Plínio Catanhede, na categoria melhor trabalho técnico publicado no período de julho de 2008 a junho de 2010. A premiação concedida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), será entregue, no dia 16 de setembro, às 16 horas, na conferência plenária da sessão de encerramento da Rio Oil & Gas 2010, no RioCentro.

Pesquisadores da Coppe recebem prêmio do IBP

O estudo denominado “Incorporação da visão da responsabilidade socioambiental em negócios da área de petróleo: uma proposta metodológica”, foi desenvolvido por pesquisadores do Lima, sob a coordenação do professor da Coppe Emilio La Rovere. Integram a equipe premiada os pesquisadores Denise da Silva de Sousa, Martha Macedo Lima Barata, Aline Guimarães Monteiro Trigo, e Silvia Blajberg Schaffel.

O Prêmio Plínio Catanhede, concedido desde 1990 pelo IBP, a cada dois anos, é um reconhecimento ao melhor trabalho técnico voltado para a área de petróleo e gás.