">Até dia 30 de setembro estão abertas as inscrições dos trabalhos científicos no II Encontro de Sabores e Saberes da UFRJ. As atividades desse ano acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro, de 9h às 17h, no pátio do Restaurante Universitário Edson Luis de Lima Souto, na Cidade Universitária.

II Encontro de Sabores e Saberes

O evento comemora o Dia Mundial da Alimentação, através da parceria entre o Restaurante Universitário Edson Luis de Lima, a Agência da UFRJ de Inovação e o Instituto de Nutrição Josué de Castro. O objetivo é promover o encontro de experiências e de sabores tradicionais e científicos, em torno da alimentação nas perspectivas culturais, ambientais, sociais e de saúde.

Para o Encontro, estão previstas oficinas; mesa redonda; avaliação e orientação nutricional dos participantes; testes sensoriais de alimentos funcionais; a feira agroecológica da UFRJ; lançamento de livro e atividades culturais.