">O Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) aprovou, na última terça-feira, 14 de setembro, convênio com a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), para o ao desenvolvimento do projeto “Estudo Exploratório sobre o Perfil dos Jovens Usuários de Crack em Três Cidades Brasileiras”. O projeto será desenvolvido pelo Instituto de Psiquiatria (IPUB) nas cidades de Macaé, Salvador e Rio de Janeiro.

IPUB desenvolverá estudo sobre usuários de crack

Na mesma reunião, foi aprovado termo de cooperação entre o Núcleo de Pesquisas em Produtos Naturais (NPPN) e a Fundação Cultural Palmares, para realização de curso e oficina de trabalho nas comunidades quilombolas de Oriximiná, no estado do Pará. O curso visa à capacitação dessas comunidades no cultivo, manejo, aproveitamento e uso sustentável de espécies medicinais.

O CSCE aprovou ainda um contrato de concessão de colaboração financeira não reembolsável entre a Fundação Coppetec e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato que envolve a cifra de oito milhões de reais tem por objetivo o desenvolvimento, pelo Programa de Engenharia Química da Coppe, de solução de praziquantel para tratamento de esquistossomose. O acordo estipula ainda a construção de uma planta piloto na Cidade Universitária.