">A implosão da parte não-ocupada do do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está marcada para  as 8h do dia 19 de dezembro de 2010.

Cronograma da implosão da parte não-ocupada do HUCFF

Veja aqui a matéria feita pela Webtv

HUA implosão da parte não ocupada do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), está marcada para  as 8h do dia 19 de dezembro de 2010.  A decisão acerca da ocasião adequada para a inevitável medida foi decidida em conjunto pela Comissão de Planejamento da Reitoria, a Administração Geral do HUCFF e a Defesa Civil Estadual.

Parte da área já está sendo demolida – pela forma tradicional, mediante o uso de máquinas – para separar a parte funcional do hospital daquela cuja estrutura está comprometida e será implodida.

O hospital segue funcionando normalmente, até o dia 30 de novembro, quando começa a desativação do HUCFF, que então deixará de receber pacientes (internação e ambulatório) progressivamente. Após a implosão, a Defesa Civil, juntamente com os engenheiros da UFRJ, irá avaliar a integridade estrutural do edifício. A previsão é de que a retirada dos entulhos dure dois meses.

Após esse processo, o prédio será reaberto para limpeza e, em poucos dias, estará em condições de retomar suas atividades habituais.

Cronograma:

01/11 – Interrupção das cirurgias e internações de longa permanência;
15/11 – Serviço de Emergência será fechado, mas a equipe multidisciplinar se mantém no hospital;
10/12 – Último dia de atendimento dos serviços que geram internação;
16/12 – Fechamento completo das atividades de ensino. O hospital estará sem pacientes;
De 01/12 a 16/12 – Preparo interno e externo do prédio ativado e do prédio a ser demolido;
19/12 – Implosão;
19 a 20/12 – Área interditada para avaliação;
21/12 – Início da limpeza do prédio;
03/01 – Retorno dos funcionários;
10/01 – Retomada do atendimento a pacientes de forma progressiva.

Sugestões e dúvidas deverão ser encaminhadas para email pernaseca@hucff.ufrj.br

Leia as matérias relacionadas:

Audiência esclarece dúvidas acerca da implosão

Cronograma da implosão da parte não-ocupada do HUCFF

Reunião sobre implosão do HU no Centro de Ciências da Saúde

Implosão do Hospital Universitário será em dezembro

Assista às matérias relacionadas:

21/09/2010 – Cronograma da demolição da perna seca do HU

29/09/2010 – Primeira audiência pública: Implosão da ala sul do HUCFF