ECO-UFRJ promove projeto Memória Digital: Registro e Conservação

A Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação (CPM) e a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ promovem, nesta terça-feira (14/9), o evento "Memória Digital: Registro e Conservação", no auditório da CPM, a partir das 9h. Estão previstas mesas-redondas, apresentações de trabalhos, projetos e exibições de vídeos.

O evento visa a transmitir conhecimentos especializados de arquivamento digital, técnicas de conservação do material digital produzido na ECO-UFRJ e também integrar a equipe, com a divulgação de trabalhos na área audiovisual e multimídia de alunos, funcionários e professores.

Estão previstas as participações de profissionais renomados do mercado audiovisual. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. O Auditório da CPM fica na Av. Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha, Urca.

Programação:

9h – Abertura: Ivana Bentes (Diretora da ECO-UFRJ), Mário Feijó (Diretor Adjunto de Graduação da ECO-UFRJ), Cristina Rego Monteiro da Luz (Coordenadora Geral da CPM/ ECO-UFRJ) e Davi Silva Pereira (Coordenador Executivo da CPM/ ECO-UFRJ)

9h30 – Projetos da CPM: Victa de Carvalho (professora adjunta), Aurélio Orth de Aragão (roteirista), Bárbara Tavela (técnica em assuntos educacionais)

10h – Mesa redonda – Arquivamento e gerenciamento de mídias digitais: Marco Dreer Buarque – CPDOC (palestrante), Silvia Franchini – CTAV e Camila Dantas – Unirio (debatedoras) e Antonio Fatorelli – ECO-UFRJ (mediador)

11h20 – Coffee Break

12h – Mesa-redonda – Cinegrafistas, fotógrafos e editores da CPM: experiências, apresentação de trabalhos

13h – Almoço

14h30 – Memórias do corpo: Performance de Treze numa noite e Ação/Diagrama de Cristina Ribas

16h – Mesa-redonda – Arquivos Fotográficos no século XXI: Richan Samir – CCPF/FUNARTE e Victa de Carvalho Pereira da Silva – ECO-UFRJ

17h – Coffee Break

17h30 – Exibição de vídeos da CPM e debate com os autores