Serão oferecidas 9.000 vagas, das quais 40% serão preenchidas por meio do Concurso de Acesso, organizado e executado pela UFRJ, e 60% serão alocadas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), do Ministério da Educação, excetuando os cursos que exijam Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE).">Serão oferecidas 9.000 vagas, das quais 40% serão preenchidas por meio do Concurso de Acesso, organizado e executado pela UFRJ, e 60% serão alocadas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), do Ministério da Educação, excetuando os cursos que exijam Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE).">

Publicado Edital do Acesso UFRJ 2011

O Conselho de Ensino de Graduação aprovou na última quarta-feira, 1º de setembro, o Edital para o Concurso de Acesso aos Cursos de  Graduação para 2011. Serão oferecidas 9.000 vagas, das quais 40% serão preenchidas por meio do Concurso de Acesso, organizado e executado pela UFRJ, e 60% serão alocadas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação, excetuando os cursos que exijam Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE).

Pela primeira vez será adotada política de acesso diferenciado, em conformidade com decisão do Conselho Universitário.

Os candidatos que escolherem tais cursos terão obrigatoriamente que se inscrever no Concurso de Acesso da UFRJ 2011 e identificar as modalidades de acesso a que concorrem e  outra opção de curso/habilitação que não exija a realização de THE. Os THE serão realizados nos dias 23 e 24 de outubro de 2010, em locais a serem divulgados em www.acessograduacao.ufrj.br, a partir do dia 04 de outubro de 2010. O candidato que tiver sido considerado apto em THE realizado pela UFRJ nos dois últimos anos para o mesmo curso ou curso de mesma avaliação será isento da avaliação para 2011.

As 60% das vagas destinadas ao SiSU serão preenchidas única e exclusivamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Concurso de Acesso da UFRJ será realizado em única etapa e suas inscrições, gratuitas, estarão abertas de 20 a 26 de setembro de 2010 e deverão ser efetuadas, via Internet pelo endereço www.acessograduacao.ufrj.br. O concurso constará de provas discursivas, marcadas para os dias 15 e 21 de novembro. O requerimento de inscrição deverá ser enviado no período compreendido entre às 10h de 20 de setembro de 2010 até às 23h59min de 26 de setembro de 2010.

O Manual do Candidato e a Revista Opção, informativos do concurso e dos cursos de graduação da UFRJ, estarão disponíveis no endereço eletrônico www.acessograduacao.ufrj.br, a partir de 20 de setembro de 2010.

O candidato poderá obter informações pelo Disque Acesso UFRJ – (21) 2598-9430 -, nos dias úteis, de 9 às 17h. Confira o edital na íntegra clicando AQUI.