">Neste mês de setembro, três peças de alunos do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ entram em cartaz: no Teatro Gláucio Gill e na Cia. dos Atores.

Peças de alunos da Direção Teatral entram em cartaz

Neste mês de setembro, três peças de alunos do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ entram em cartaz. Os alunos do curso vêm buscando apresentar seus trabalhos em espaços diversos, além do universitário, integrando Mostras que ocorrem semestralmente na Escola de Comunicação, realizando apresentações como as que aconteceram em agosto no Museu Nacional da UFRJ e percorrendo festivais de teatro dentro e fora do Rio de Janeiro.

O aluno Diogo Liberano dirige o espetáculo “Vazio é o que não falta, Miranda”, a partir da obra Esperando Godot, de Samuel Beckett. A peça fica em cartaz de 4 a 9 de setembro, no Teatro Gláucio Gill, aos sábados e domingos, às 19h. O endereço é Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana.

“Caros Cactos Mumificados” trata-se de livre adaptação da novela "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. Dirigida por Nina Balbi, e com texto de Nina Balbi e Jorge Allen, a peça fica em cartaz de 4 a 12 de setembro na Cia. dos Atores, às 20h, aos sábados, e às 19h, aos domingos. A Cia. dos Atores fica na Rua Manoel Carneiro, 10 (na Escadaria Selarón), Lapa.

As duas peças, apresentadas recentemente na "Mostra Mais 2010," foram desenvolvidas na disciplina Direção IV, na qual se prevê que o aluno realize a montagem de um texto teatral ou adaptado com duração máxima de 70 minutos.

Já Morena Cattoni, formada em 2009, estreia a peça “Homens gordos de saia”, do dramaturgo americano Nicky Silver. A peça fica em cartaz do dia 4 até 19 de setembro, no Teatro Gláucio Gill, aos sábados e domingos, às 21h.