">O espaço EBA7 recebe a exposição a “Cara da EBA”, entre os dias 8 e 17 de setembro.  A exposição apresenta a sensibilidade dos artistas ao mostrar a "imagem do Ser" através de técnicas variadas.

A Cara da EBA

Entre os dias 8 e 17 de setembro, o espaço EBA7, no prédio da reitoria, recebe a exposição a “Cara da EBA”, que reúne diversos trabalhos tendo como tema retratos dos próprios estudantes. O retrato é um dos temas mais importantes da atividade artística, pois quase todos os grandes artistas experimentaram o fascínio de interrogar esse espelho da personalidade do indivíduo que é o rosto.

Participam da exposição, que tem entrada franca: André Luiz Gomes; Antonio Ana; Beatriz Lahora; Bruna Souza Azevedo; Carlos Escarlate; Emerson Morais; Jacyra Rezende; Laïne Setta; Lenice Gama; Lívia Bessa; Luiz Stofel; Marcelle Fagundes; Marcos Teixeira; Mariana Vieira; Morgana Mastrianni; Nathália Gomes; Raquel Frazão; Sharlene Braga; Walter Reis; Yeda Arouxe. Além de participar também como pintora, Lenice Gama de Oliveira é a curadora da exposição coletiva.

Através de técnicas variadas, a exposição a “Cara da EBA” apresenta a sensibilidade dos artistas ao mostrar a "imagem do Ser", ao materializar os conhecimentos obtidos na Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA) e o retrato de seus alunos, tornando-se assim, literalmente, a cara da instituição.

EBA7 é uma sala de exposição destinada aos alunos da Escola de Belas Artes/UFRJ (EBA), localizada na Cidade Universitária do Rio de Janeiro. A pequena galeria está aberta a todas as formas de criação e promove, a cada semana, uma nova exposição, de segunda à sexta, das 9h às 17h.