Último dia para enviar trabalhos para o Colóquio Território Autônomo

Hoje, dia 31 de agosto, é o último dia para enviar trabalhos para o “Primeiro Colóquio Território Autônomo − Um olhar libertário sobre práticas espaciais, política, economia e cultura”. O evento, organizado pelo Núcleo de Pesquisas sobre Desenvolvimento Sócio-Espacial (Nuped) da UFRJ,  é voltado para cientistas sociais (geógrafos e não geógrafos) interessados em discutir e construir alternativas, tanto teóricas quanto de engajamento, a partir de uma perspectiva de espaço autônomo.

Os trabalhos devem se inserir em um dos eixos temáticos propostos no evento: “Conflitos sociais e espacialidade: Classe, etnicidade, gênero” (GT1) e “Os geógrafos e os movimentos sociais: Como colaborar” (GT2). O primeiro grupo de trabalho visa a discutir as dimensões de um conflito social, tais como suas causas, agentes, consequências e superação. O segundo grupo abordará as exigências, possibilidades e obstáculos referentes à colaboração entre estudantes e profissionais, de um lado, com organizações de movimentos sociais, de outro.

As orientações em relação à formatação e demais regras que precisam ser observadas estão disponíveis no site do evento (http://territorioautonomo.wordpress.com/). Os trabalhos deverão ser enviados ao endereço eletrônico: coloquioterritorioautonomo@gmail.com. No momento do envio, deve-se informar no campo “Assunto” o Grupo de Trabalho ao qual o trabalho se destina: (GT1) ou (GT2). As atividades serão realizadas no Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária. Para mais informações, o site do evento é www.territorioautonomo.wordpress.com.