Com 2.132 votos, a Chapa 1, "Um Novo Começo" vence a disputa para dirigir, pelos próximos dois anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).

 

">Com 2.132 votos, a Chapa 1, "Um Novo Começo" vence a disputa para dirigir, pelos próximos dois anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).

 

">
Categorias
Memória

“Um novo começo” para o Sintufrj

Com 2.132 votos, a Chapa 1, "Um Novo Começo" vence a disputa para dirigir, pelos próximos dois anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).

 

Encerrou-se na madrugada do último sábado (28/8) a apuração da eleição para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj). Com 2.133 votos (50%), a Chapa 1, "Um Novo Começo" foi a vencedora do pleito. A Chapa 2, "Construindo no Rumo Certo" recebeu 1.826 votos (43%), e 329 eleitores (7%) votaram em branco ou nulo.

A nova Direção do Sintufrj — com a coordenação-geral de Neuza Luzia (Faculdade de Medicina), Noemi de Andrade (Divisão de Segurança) e Chantal Russi (Sistema de Bibliotecas e Informação) ¯ tomará posse, em data ainda a ser definida no mês de setembro e terá mandato de dois anos.

Dentre as propostas feitas pela chapa vencedora, durante a campanha, estão a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o combate ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09 – que limita os gastos com pessoal no serviço público; a luta pela democratização dos colegiados superiores com paridade de representação; o suporte ao jurídico do Sintufrj possibilitando ao sindicalizado obter informações atualizadas do andamento de suas ações; levar atendimento jurídico para a subsede do sindicato no Ifcs; a reestruturação da subsede da Praia Vermelha, com a criação de Ouvidoria; e  combate ao assédio moral e às discriminações com base em gênero, orientação sexual e raça.

Apesar da intensa mobilização dos militantes das duas chapas, a eleição foi marcada pelo absenteísmo dos servidores. Apenas 4.288 funcionários técnico-administrativos compareceram às urnas, somando 32% do total de eleitores (cerca de 13.500).

   Assista ao vídeo dessa matéria