Estudante da UFRJ participa de Programa de Engenharia da NASA

O estudante do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da UFRJ, Thomaz Soriano, foi convidado para participar do programa Nasa Engineering Boot Camp, projeto no qual estudantes americanos e de outros países desenvolvem projetos com a assistência de engenheiros e cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa). Além de Thomaz, mais quatro brasileiros foram selecionados para participar do programa, que aconteceu durante o mês de julho. Os estudantes puderam auxiliar na construção de robôs e outras máquinas utilizadas pela Nasa, além de conhecer o trabalho dos engenheiros da agência espacial e de outras empresas que desenvolvem pesquisas na área de ciência.

O convite permitiu não só que Thomaz e os outros estudantes pudessem representar o país e suas respectivas Universidades, mas também criou oportunidade para que outros estudantes possam ter experiências semelhantes no futuro.