Categorias
Memória

Especialização em Segurança Pública, Cultura e Cidadania

Vão até o dia 10 de setembro as inscrições para o Curso de Especialização em Segurança Pública, Cultura e Cidadania, fruto de parceria da Faculdade Nacional de Direito com a Divisão de Integração Universidade Comunidade, da Pró-Reitoria de Extensão e com o Ministério da Justiça.

Vão até o dia 10 de setembro as inscrições para o Curso de Especialização em Segurança Pública, Cultura e Cidadania. A pós-graduação lato sensu (especialização) é oferecida pela Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ), em parceira com a Divisão de Integração Universidade Comunidade, da Pró-Reitoria de Extensão e com o Ministério da Justiça. Os candidatos serão avaliados no 11 de setembro, em uma prova escrita, eliminatória e classificatória, e outra de arguição de memorial.

Baseado no conjunto de diretrizes elaboradas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp, o curso é voltado para servidores públicos com formação em nível superior das esferas estadual e municipal, além de profissionais interessados na área. As aulas procuram aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos de caráter multidisciplinar a fim de promover o aperfeiçoamento dos profissionais da área de segurança pública e do sistema de Justiça.

A pós-graduação contará com profissionais da área de segurança do Estado do Rio de Janeiro e com professores e pesquisadores de diferentes áreas da UFRJ e de outras unidades de ensino, que ministrarão disciplinas que agregam as áreas temáticas da Matriz Curricular Nacional, entre elas “História da Instituição Policial” e “Gestão de Recursos Humanos, Saúde do Trabalhador e Valorização Profissional”.

Os interessados devem efetuar a inscrição na Divisão de Integração da Universidade Comunidade – Praça Jorge Machado Moreira, prédio anexo da PR-5, Cidade Universitária – munidos dos documentos necessários. Para mais informações ver edital www.pr5.ufrj.br