Debate sobre política energética brasileira conta com pesquisadores do IE-UFRJ

O Grupo de Economia da Energia (GEE), vinculado ao Instituto de Economia da UFRJ (IE) realiza, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o seminário “Política Energética Brasileira: da dependência à inserção internacional”. O debate ocorre nesta segunda (30/8), às 14h, na sede do IBP.

Álvaro Teixeira, secretário executivo do IBP, abre o evento, que contará com três pesquisadores do GEE-UFRJ: Ronaldo Bicalho e Renato Queiroz como apresentadores e Helder Queiroz como moderador. Antonio Barros Castro, professor emérito do IE-UFRJ e ex-presidente do BNDES, será um dos debatedores. Completam a mesa Armando Guedes Coelho, conselheiro do IBP, e Ruderico Pimentel, assessor da área internacional da Eletrobrás.

A sede da IBP fica na Avenida Almirante Barroso, 52 – 21º andar. As inscrições são gratuitas, mas devem ser realizadas através do email luciana@ibp.org.br, já que as vagas são limitadas.