">A Maternidade Escola da UFRJ promove o "II Encontro interdisciplinar de saberes e práticas no método canguru" em comemoração aos 10 anos  de adoção do método na unidade.

II Encontro interdisciplinar de saberes e práticas no método canguru na UFRJ

Nos dias 22 e 23 de agosto, a Maternidade Escola da UFRJ promove o I"I Encontro interdisciplinar de saberes e práticas no método canguru", em comemoração aos 10 anos do método canguru na unidade.

O método canguru é uma prática com o objetivo de estimular o aleitamento materno e a troca afetiva, além de diminuir o risco de infecções hospitalares e melhorar o desenvolvimento de crianças prematuras ou de baixo-peso. A técnica se dá pelo contato direto entre a pele da mãe e a do bebê através de uma faixa que imita a bolsa do canguru.

O evento, além de celebrar os dez anos da técnica na Maternidade Escola, conta também com Jornada Científica formada por palestras, conferências e mesas-redondas. Dentre o palestrantes do dia estão docentes e profissionais da UFRJ, além de consultores do método canguru no Ministério da Saúde.

Para esclarecer o método e seus benefícios, temas como “A Família na Unidade Neonatal” e “O Processo Interativo Família e Bebê Prematuro” são abordados com o objetivo de estimular a adoção do método, principalmente em bebês prematuros.

O "II Encontro interdisciplinar de saberes e práticas no método canguru" ocorre dia 22, às 14 horas, e dia 23, a partir das 8 horas, no Auditório Nobre da Maternidade Escola, que fica na Rua das Laranjeiras, 180, Laranjeiras – Rio de Janeiro. Mais informações através do telefone (21) 2285-7935.