Pais de estudante de Biologia falecida homenageiam a filha

Ocorre, dia 13 de outubro, a cerimônia do Prêmio Luísa Pinho Sartori, que busca incentivar o estudo e a pesquisa na área da Biologia, premiando estudantes do Instituto de Biologia da UFRJ que participem da Jornada de Iniciação Científica ou do Congresso de Extensão. Este ano, tanto a Jornada quanto o Congresso ocorrem entre os dias 04 de outubro e 12 de novembro.

A iniciativa do Prêmio surgiu dos pais de Luísa Sartori, estudante de Biologia falecida em 2009, aos 20 anos. A estudante participava ativamente de projetos e movimentos em defesa do meio ambiente e dos animais, além de fazer parte de organizações como a dos Médicos Sem Fronteiras.

Em 2009, Luísa foi aceita na Universidade Duke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde foi aluna de Stuart Pimm, que ministrará palestra sobre Ecologia de Conservação na BioSemana deste ano, a convite dos pais da estudante.

A palestra ocorre no dia 20 de setembro, às 13h, no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária. E a cerimônia do Prêmio Luísa Sartori ainda não tem um local definido, mas é certo que ocorrerá no dia 13 de outubro, às 10h, também no CCS/UFRJ.