VI Congresso de Engenharia de Entretenimento da UFRJ tem como tema o “Edutainment”

Nos dias 2 e 3 de setembro, acontece no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ o “VI Congresso de Engenharia de Entretenimento”, promovido pelo Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE-UFRJ) da Coppe-UFRJ, com apoio da Escola Politécnica (Poli-UFRJ). Como tema central, o Congresso explora o conceito de Edutainment: atividades que proporcionam educação e diversão através das mídias e tecnologias atuais.

O evento conta com palestras, debates e oficinas que buscam explorar diversas vertentes do entretenimento, como música, cinema e televisão. Além disso, profissionais e artistas de instituições públicas e privadas apresentam casos de sucesso, analisando as etapas do processo produtivo e o fortalecimento da atividade de entretenimento.

Os interessados em divulgar trabalhos acadêmicos que estejam de acordo com os eixos temáticos do evento devem enviá-los através do e-mail lee@ufrj.br até o dia 20 de agosto. O Fórum de Ciência e Cultura se localiza no 2º andar do Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha, na Av. Pasteur, 250, Urca.