Categorias
Memória

CNPq lança edital para a cooperação com países de língua portuguesa

Objetivo é selecionar propostas que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países de língua portuguesa.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançou o edital do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PCS/CPLP).

Os interessados têm até o dia 15 de setembro para apresentarem propostas ao CNPq, exclusivamente por meio do formulário de propostas on-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

Ao todo serão investidos R$ 800 mil provenientes dos Fundos Setoriais. O principal objetivo é selecionar propostas, nas áreas de Sociologia, Ciência Política e Antropologia para a realização de atividades de cooperação internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação entre pesquisadores dos países da CPLP (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), que contribuam, de forma sustentada, para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países envolvidos.

O proponente deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e residente no Brasil, além de possuir o título de doutor e ter  currículo cadastrado na Plataforma Lattes. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet está prevista para 30 de novembro.

Para saber mais, acesse http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/037.htm