De 13 a 15 de outubro, o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN/UFRJ) recebe o “Scientiarum Historia III: 3º Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia”.">De 13 a 15 de outubro, o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN/UFRJ) recebe o “Scientiarum Historia III: 3º Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia”.">
Categorias
Memória

Scientiarum Historia III

De 13 a 15 de outubro, o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN/UFRJ) recebe o “Scientiarum Historia III: 3º Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia”.

 De 13 a 15 de outubro, o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN/UFRJ) recebe o “Scientiarum Historia III: 3º Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia”, do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE). 

 “Em 2008, ao completar quatro anos de reconhecimento pela CAPES, o Programa de Pós-Graduação HCTE decidiu que seria o momento de realizar seu primeiro congresso, que culminou com a publicação de 73 artigos. Em 2009 foi realizada a segunda edição do Congresso na ocasião de ambito binacional – Congresso Scientiarum Historia II/ Encontro Luso-Brasileiro de História da Ciência e com a publicação de 132 trabalhos”, lembra Nadja Paraense dos Santos, vice-diretora do HCTE.

Este ano, o Scientiarum contará também com Conferências, Simpósios temáticos, apresentação de painéis, lançamento de livros e eventos socioculturais. Serão ministradas palestras por professores de várias instituições como USP, UFF e Unirio.

O CCMN fica na Av. Athos da Silveira, 274, Cidade Universitária. Mais informações no site do evento.