Categorias
Memória

Trem de levitação magnética em discussão no Clube de Engenharia

O Clube de Engenharia apresentará, no dia 28 de julho, às 17h30, a conferência com o vice-presidente da  Shanghai MagLev Transportation R&D Center (SMT), o engenheiro Lin Guobin. O evento tem como tema “A experiência na operação do trem de levitação magnética (Maglev) em Shangai”.

O engenheiro abordará o sucesso na experiência com o trem de levitação magnética em território chinês, principalmente no transporte de passageiros do aeroporto internacional de Pudong ao centro empresarial de Shangai. Nas 11 viagens diárias, o trem transporta de 14 a 17 mil passageiros com uma velocidade de até 450km/h. Para Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, o evento é de significativa importância no momento em que estudos ligados a essa tecnologia são desenvolvidos na UFRJ e constituem interesse oficial no seu estabelecimento no Rio de Janeiro.

A palestra acontecerá no Clube de Engenharia, na Avenida Rio Branco, 124, 22º andar, no Centro, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail divisoestecnicas@clubedeengenharia.org.br. Também será feita a transmissão do evento pela internet.