">A Escola de Música promove, de 9 a 13 de agosto, o I Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, em homenagem à Semana da Escola de Música, que comemora o 162º aniversário da unidade.

I Simpósio Internacional de Musicologia

A Escola de Música (EM) da UFRJ promove, de 9 a 13 de agosto, o I Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ. O evento é uma iniciativa da Direção da EM-UFRJ e da coordenação do Programa da Pós-Graduação, em homenagem à Semana da Escola de Música, que comemora o 162º aniversário da unidade.

A temática escolhida para a primeira edição do Simpósio, “Atualidade da Ópera”, recorda a fundação da EM-UFRJ, primeira instituição de ensino de música no Brasil, que teve como missão inaugural a formação de cantores líricos.

O I Simpósio Internacional de Musicologia acontece na EM-UFRJ, que fica na Rua do Passeio, 98, Lapa. As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site da EM-UFRJ.