Categorias
Memória

Seminário sobre ciclo de vida dos plásticos na UFRJ

O Instituto de Macromoléculas Professora Heloísa Mano (IMA) da UFRJ em parceria com a Associação Brasileira de Polímeros – Regional Leste (ABPol/Leste)  oferece, no dia 18 de agosto, o seminário “Ciclo de vida dos plásticos”. O evento contará com palestras de profissionais e debates acerca do assunto em questão.

As palestras serão ministradas por especialistas como a doutora em Ciência e Tecnologia de Polímeros da UFRJ, Elen Pacheco, com o tema “Ciclo de vida de plásticos reciclados”; a doutora em Planejamento Energético da Coppe-UFRJ, Ana Cláudia Salles, com o tema “Pesquisa em ACV e cooperação Brasil-Alemanha”; além de profissionais de outras universidades, como Cecília Colodel, da Universidade de Sttutgart, na Alemanha, que ministrará o tema “A ferramenta avaliação do ciclo de vida”.

O evento acontecerá das 9h às 16h30, no Auditório do IMA, localizado no bloco J do Centro de Tecnologia, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Para se inscrever, é necessário doar uma lata de leite e/ou um pacote de fraldas geriátricas descartáveis (que serão doados a uma instituição de caridade). Reserva de vagas e outras informações podem ser obtidas com Rose Kayamori através do e-mail extensao@ima.ufrj.br ou pelo telefone (21) 2562-7032. Confira a programação completa do evento no site http://www.ima.ufrj.br/ensino/noticias/seminario-ciclo-de-vida-dos-plasticos/22/.