Pós-Graduação da ECO-UFRJ oferece disciplina “Desaparecimento, Fantasmas e Nostalgia”

A partir do segundo semestre de 2010 (com início na terceira semana de agosto), acontece o curso "Desaparecimento, Fantasmas e Nostalgia", ministrado pelo professor Denilson Lopes, do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.

A proposta do curso é trazer aos interessados um seminário centrado na conclusão da atual pesquisa do docente: Paisagens Transculturais do Cinema Contemporâneo. O curso procura relacionar textos teóricos e filmes, mas também há abertura para estudantes que queiram realizar monografias sobre outras linguagens artísticas, vinculadas à proposta do curso.

As aulas acontecem às terças-feiras, das 14h50 às 18h20. Para participar dos debates sobre os filmes, alguns deles precisam ser assistidos em casa. Além de ser necessária boa leitura em Língua Inglesa ou Francesa.

Apesar de o curso ser dirigido aos estudantes de pós-graduação da ECO-UFRJ, alunos de graduação podem assistir às aulas como ouvintes. As vagas são limitadas. As inscrições no SIGA estão disponível a partir do dia 27/07.