">Escola Politécnica oferece, ao longo do mês de agosto, três cursos de extensão para profissionais da área.

Escola Politécnica oferece cursos de extensão

A Escola Politécnica da UFRJ oferece, ao longo do mês de agosto, três cursos de extensão para profissionais da área. “Fundamentos da operação do controle e da proteção dos sistemas de transmissão em corrente contínua em extras altas potência e tensão” tem data prevista para o dia 02/08 e é voltado para alunos de graduação em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou de Controle. O curso tem objetivo discutir os conceitos fundamentais nos quais são baseados os procedimentos operativos e de controle de ações para proteção de conversores de corrente alternada e corrente contínua.

Já “Exploração e produção de petróleo no mar” é dirigido a profissionais de nível técnico e/ou pessoas com 2º grau completo que estejam visando ao conhecimento e aperfeiçoamento para ingressar no mercado de trabalho. O curso pretende abordar os seguintes temas: prospecção, perfuração, instalação de sistemas submarinos e plataformas de perfuração e produção. As aulas começam no dia 07/08 e se estendem ao todos os sábados de agosto.

“Engenharia e gestão de processos”, o terceiro curso oferecido pela Politécnica, acontece todos os sábados a partir do dia 14/08 e tem duração de quatro meses. O curso está estruturado de forma a balancear uma sólida formação teórica e um conjunto de ferramentas e métodos de aplicações em Gestão de Processos. O público-alvo é formado por  profissionais de nível gerencial e técnico com formação superior em Engenharia, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Informática, Economia e outras áreas afins à temática do Curso.

Os cursos acontecerão no edifício do Centro de Tecnologia da UFRJ, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149. Para mais informações sobre os cursos, o telefone disponível é (21)2562-7300 ou 2562-7303.