">Os candidatos classificados no Plano Nacional de Formação de Professores para os cursos de graduação da UFRJ poderão fazer pré-matrícula, no dia 3 de agosto.

Pré-matrícula no Plano Nacional de Formação de Professores

Os candidatos classificados no Plano Nacional de Formação de Professores (Plataforma Freire) para os cursos de graduação da UFRJ poderão fazer sua pré-matrícula no dia 3 de agosto, na Divisão de Registro de Estudantes (DRE) da Pró-reitoria de Graduação (PR-1).  A DRE está localizada no Bloco F do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Avenida Athos da Silveira Ramos, s/n°, da Cidade Universitária. Há dois horários de atendimento disponíveis aos candidatos: das 10h às 13h e das 14h15 às 16h.

Os candidatos classificados para os cursos ministrados no campus UFRJ de Macaé poderão fazer a pré-matrícula na Secretaria Acadêmica da UFRJ na cidade norte-fluminense, na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Cidade Universitária de Macaé – Granja dos Cavaleiros, das 10h às 15h.

Os candidatos deverão comparecer ao local de matrícula portando, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

1 – A serem entregues, sem restituição
– Cópia autenticada do Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou de curso equivalente;
– Dois retratos 3X4 recentes.
– Cópia autenticada do comprovante de vínculo com escola da rede pública, na condição de professor (Contracheque ou Declaração da Secretaria de Educação).

2 – A serem exibidos à secretaria e restituídos aos candidatos
– Cédula de Identidade válida em território nacional;
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de que está em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As autenticações das cópias poderão ser realizadas no ato da matrícula e o candidato que não puder comparecer ao ato de matrícula poderá se fazer representar por meio de instrumento particular com reconhecimento de firma. No caso de ocorrer desistências de matrícula ou não comparecimento de candidatos, com sua consequente eliminação, a UFRJ promoverá  reclassificação.

Para maiores esclarecimentos, os telefones para contato são 2598-9502 e 2598-9407.

Para consultar o resultado da classificação, clique AQUI