A partir de 2 de agosto, a rádio Roquete Pinto (94,1) abriga o programa Concertos UFRJ, todas as segundas-feiras, às 22 h.">A partir de 2 de agosto, a rádio Roquete Pinto (94,1) abriga o programa Concertos UFRJ, todas as segundas-feiras, às 22 h.">

Concertos UFRJ no rádio

A partir de 2 de agosto, a rádio Roquete Pinto (94,1) abriga o programa Concertos UFRJ, todas as segundas-feiras, às 22 h. O espaço é dedicado à música de concertos e terá programação variada, com a presença de docentes, discentes, técnicos-administrativos e conjuntos, oriundos da Escola de Música (EM/UFRJ), além de eventuais participações especiais.

O programa tem como carro-chefe as gravações exclusivas feitas a partir de concertos da última temporada artística da escola de música, mas também apresentará gravações consagradas.

Já no primeiro dia, o espaço apresenta o concerto “Chopin por mãos brasileiras”, com a presença de pianistas brasileiros de diferentes gerações. Nomes como Antônio Guedes Barbosa e Nelson Freire executam músicas do grande compositor. Também serão apresentadas a nova geração através de gravações do “Tributo a Chopin”, coordenada por Luis Senise, da EM. Estarão presentes os jovens pianistas João Elias Soares, Guilherme Tomaselli, Silas Barbosa e Luciano Magalhães.