">O Programa de Engenharia de Sistemas e Computação  realiza, no dia 26 de julho, às 10 horas, a palestra “Java Micro Edition”. Evento pretende discutir a importância dos dispositivos feitos com a tecnologia Mobile Java para aparelhos móveis.

Micro Java Edition no Centro de Tecnologia

O Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da UFRJ realiza, no dia 26 de julho, às 10 horas, a palestra “Java Micro Edition” ministrada pelo líder da comunidade Java Mobile & Embedded, Roger Brinkler. O evento pretende discutir a importância dos dispositivos feitos com a tecnologia Mobile Java para aparelhos móveis e a maneira com que essas ferramentas podem suprir as necessidades de seus usuários.

Esses dispositivos estão equipados com sensores como acelerômetros 3G, GPS de monitoramento completo de unidades, juntamente com Bluetooth. Assim, torna-se possível uma comunicação que permite que dispositivos móveis passem a ser muito mais do que um telefone, um editor de texto ou um leitor de jogo e, sim, uma ferramenta para auxiliar o dia a dia.

Brinkler, que também é jogador de golfe, vai ilustrar a palestra mostrando programas de código aberto que utilizam a plataforma Java. A proposta é demonstrar como esses softwares podem contribuir para melhorar a performance de um atleta ao analisar, por exemplo, sua posição, o ângulo de ataque e a velocidade da bola, além inclinação e mapeamento do terreno.

O evento acontecerá na sala H-324A, no bloco H do edifício do Centro de Tecnologia da Universidade, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Para mais informações, o número do PESC é (21) 2562-8672.