">Em função de obras na cozinha do RU Central e da instalação de novos equipamentos no Restaurante da Faculdade de Letras, a universidade não fornecerá refeições entre 5 e 15 de agosto.

Restaurantes universitários em reforma

O Restaurante Universitário (RU) Central, localizado ao lado do prédio da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, está com suas atividades suspensas entre os dias 19 de julho e 15 de agosto. Durante esse período, serão finalizadas as obras da cozinha do RU. “A estrutura física da cozinha do RU Central será encerrada no dia 15 de agosto. Ficarão pendentes a aquisição e a instalação dos equipamentos necessários para seu funcionamento”, garante Nádia Pereira, nutricionista à frente do projeto do Restaurante Universitário da UFRJ.

Nádia conta que a licitação para a compra dos equipamentos já foi realizada. Quando chegarem à universidade, eles serão montados e testados. Assim, o RU estará capacitado para, além de fornecer refeições à comunidade universitária, também produzir os alimentos em suas próprias dependências. “A cozinha só começará a funcionar quando todos os equipamentos estiverem funcionando perfeitamente”, observa a nutricionista. A expectativa é de que, com a cozinha, a oferta de refeições no RU Central passe de 1,5 mil para 3,2 mil por dia.

O período escolhido para as obras coincide com o recesso estudantil, mas a administração do RU disponibilizou, como alternativa para a oferta de refeições, o Restaurante da Faculdade de Letras. “Programamos as obras visando interferir o mínimo possível na vida dos alunos. Acreditamos que as 800 refeições diárias servidas no Restaurante da Letras podem suprir a demanda da comunidade”, afirma Nádia.

O refeitório na unidade funcionará normalmente até 5 de agosto, quando também suspenderá as atividades em função de obras de adequação da estrutura física e de energia elétrica para a instalação de novos equipamentos. As aquisições permitirão ao Restaurante da Letras oferecer, já em agosto deste ano, 900 refeições diariamente, cem a mais do que a oferta atual, destaca a nutricionista.

A oferta de alimentação na UFRJ volta ao normal no dia 15 de agosto.