">A Escola de Comunicação e o Curso de Direção Teatral promovem, até o próximo dia 29, a “Mostra Mais 2010”, evento que apresenta textos clássicos do teatro em montagens adaptadas por estudantes da UFRJ.

“Mostra Mais 2010” apresenta adaptações de textos de autores consagrados

A Escola de Comunicação (ECO) e o Curso de Direção Teatral da UFRJ promovem, até o próximo dia 29, a “Mostra Mais 2010”. O evento, que apresenta textos clássicos do teatro em montagens adaptadas por estudantes do curso de Direção Teatral da UFRJ, acontece todos os dias, a partir das 18h, na Sala Oduwaldo Vianna Filho, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Na última segunda-feira (19/07), foram apresentados os espetáculos “Entre Quatro Paredes”, adaptado do texto de Jean Paul Sartre, dirigido por Laura Nielsen; e  “Dom João Tenório”, de José Zorrilla, com direção de Marco Mazzaro. Para o diretor, a “Mostra Mais” é uma grande oportunidade para os alunos do curso colocarem em prática o conhecimento assimilado durante o semestre. “A gente tem a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para a comunidade universitária e também para os produtores. Isso é muito importante. É uma troca muito intensa”, disse o diretor.

A Mostra é realizada por estudantes de diversos cursos e disciplinas da universidade, desde a iluminação até a cenografia. “Sou aluna de outro curso, mas me inscrevi na disciplina “Iluminação” e estou aprendendo muito”, afirmou Vanessa Mebus, aluna do curso de Comunicação Social.

A Mostra segue até o dia 29, com a apresentação de textos de autores como Samuel Beckett, Plínio Marcos, Coelho Neto, Diogo Liberano, Fernando Arrabal, Peter Handke, Miguel Falabella e Anthony Burgess.

Outras informações e a programação podem ser encontradas aqui.