">Amanhã, 20/07, é o último dia de inscrição para o curso “BOA 2010 - Biodiesel, obtenção e análise de qualidade”, que acontece de dia 2 a 6 de agosto

Último dia de inscrição para o BOA 2010

Amanhã, 20/07, é o último dia de inscrição para o curso “BOA 2010 – Biodiesel, obtenção e análise de qualidade”, que acontece de dia 2 a 6 de agosto. O evento é organizado pelo Instituto de Química (IQ) e pela Escola de Química(EQ) da UFRJ e é voltado para graduandos da área de Química e afins.

O curso contará com palestras sobre a produção do combustível em vários aspectos, como “Os métodos de  produção de biodiesel”, “Obtenção experimental de biodiesel”,  e “Análise comparativa das diferentes matérias primas para obtenção do biodiesel: óleos vegetais, esgotos e óleos reutilizados”. Além disso, haverá também a visitação a uma unidade-piloto.

O BOA 2010 acontecerá no Centro de Tecnologia da UFRJ, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149. As palestras serão ministradas no Instituto de Química (6º andar do CT) e haverá aulas em laboratórios da Universidade. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site do evento http://prh01.prh.ufrj.br/evento/boa.2010/inscricoes_br/solicitacao.php. Para mais informações, entrar em contato com Claudia Caruzo: claudia-caruzo@ig.com.br ou Cristiana de Barcellos Passinato: crispassinato@iq.ufrj.br.