Estão abertas as inscrições para a terceira edição da ECOFOTO – Documenta de Fotografias da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, que tem como  tema, este ano, “Brasil, país do futebol”.">Estão abertas as inscrições para a terceira edição da ECOFOTO – Documenta de Fotografias da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, que tem como  tema, este ano, “Brasil, país do futebol”.">

EcoFoto 2010 abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da ECOFOTO – Documenta de Fotografias da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, que tem como  tema, este ano, “Brasil, país do futebol”. O objetivo do concurso, em âmbito nacional, é fazer o registro da memória, assim como a captura da identidade brasileira a partir do “futebol-arte”, por meio da linguagem fotográfica. O evento visa a promover a integração da universidade à sociedade em um evento de extensão, voltado para arte e cultura.

Cada participante deve apresentar um conjunto de três fotografias inéditas com título, número de inscrição fornecido pelo site no ato da inscrição e sigla do estado procedente do candidato. As fotografias devem ser encaminhadas para o endereço do Setor de Extensão da ECO-UFRJ (Avenida Pasteur, 250, fundos, campus da Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22290-240). Serão aceitas as fotografias com a data de postagem até o dia 21/08 ou entregues diretamente na ECO-UFRJ até o dia 20/8. O horário de funcionamento é de 13h às 16h.

O resultado será divulgado no dia 1º de outubro, às 17h, durante a solenidade de abertura, e estarão, posteriormente, disponíveis no site da ECO-UFRJ. O regulamento e o formulário para a inscrição podem ser encontrados no site do evento.