Curso de extensão no Ladif

A partir do dia 10 de agosto, o Instituto de Física da UFRJ oferece o curso de extensão “Integração das visitas no Ladif com a escola”. A iniciativa visa a promover conhecimento mais amplo das exposições do Laboratório Didático do Instituto de Física (Ladif) e, também, ajudar na elaboração de projetos que integrem melhor o conteúdo do que é apresentado durante as visitações com o que será ensinado em sala de aula.

O curso tem carga horária de oito horas (metade presencial e metade à distância), e é voltado para professores de Física do ensino médio e professores de Ciências do ensino fundamental. Ao final, os participantes receberão um certificado de participação expedido pela Universidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 agosto através do e-mail ladif@if.ufrj.br. O Ladif fica no prédio do Centro de Tecnologia da UFRJ, Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco A, Sala 418, na Cidade Universitária. Para mais informações, o telefone do Laboratório é (21) 2562-7188.