Apresentação final do Laboratório de Realização Audiovisual da ECO-UFRJ

Foi encerrado, na última sexta-feira (16/07), o Laboratório de Realização Audiovisual, disciplina do professor Fernando Fragozo, que reuniu alunos dos 2º e 3º períodos do Ciclo Básico da Escola de Comunicação Social (ECO) da UFRJ.  A apresentação final realizou-se no Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da ECO-UFRJ.

O objetivo do Laboratório foi dar aos alunos a experiência de realizar um produto audiovisual, baseado nos conceitos e dicas do professor durante o período. Os quatro grupos se apresentaram na seguinte ordem: documentário sobre “almas penadas” na ECO-UFRJ, vídeo satírico sobre a mesa do bar do Sujinho (bar do campus da Praia Vermelha), videoclipe da música "Earth Jam" da banda Béla Fleck and the Flecktones e o curta Hora Marcada. Todos os grupos comentaram quais dificuldades tiveram para filmar e editar, após a avaliação do professor.

Alguns grupos manifestaram problemas com a falta de tempo para filmagem, edição e até mesmo locação. Outros, com a divisão de tarefas, entre elas, direção, produção e áudio. Para Fragozo, o objetivo do laboratório foi alcançado. “Todos tiveram contato com as dificuldades de realizar um produto audiovisual."

Alguns dos grupos se apresentam no Concurso de Curtas Curta Criativo 2010, com suas produções do Laboratório.