Novo projeto do MinC para universidades

O Ministério da Cultura lançou no fim de junho o Programa Cultura e Universidade. O projeto visa a tornar as ações junto a universidades de todo o país em políticas públicas, aproveitando para fomentar novas parcerias.  Publicado no Diário Oficial no dia 5 de Julho deste mês.

É um esforço do ministério para incentivar a produção de projetos acadêmicos na área cultural, além de buscar recursos humanos capazes de fazer a gestão de políticas públicas para a cultura. Atualmente, o Ministério da Cultura apoia projetos em cerca de 130 universidades brasileiras, a maior parte deles (mais de 300) contemplados nos editais de apoio à pesquisa e à extensão universitária.

O Programa Cultura é o sétimo do MinC voltado para a educação. Os outros são o Programa de Extensão Universitária (Proex), o edital de Apoio às Pesquisas em Cultura (Pró-cultura), o edital Prêmio de Pesquisa em Cultura, o edital de Apoio à Extensão Universitária com Interface no Estado de São Paulo, o projeto de Produção e Circulação Artística na Universidade e o Programa Interinstitucional de Cultura das Universidades da Região Sudeste (PRINC).