Categorias
Memória

Gabeira debate sustentabilidade na ECO-UFRJ

Aconteceu na última segunda-feira (12/07), no Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM), no campus UFRJ da Praia Vermelha, o debate “Política e Sustentabilidade” do curso de extensão Jornalismo de Políticas Públicas e Sociais (JPPS), ministrado por Evandro Ouriques, professor da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. O evento contou com a presença do deputado federal Fernando Gabeira (PV).

O deputado discutiu temas como violência contra mulheres, ética na política e a destinação dos recursos dos royalties do petróleo para os municípios produtores do Rio de Janeiro. Para Gabeira, “o melhor destino para os royalties do petróleo é investir em produção de conhecimento, educação e pesquisa."

De acordo com o parlamentar, a dependência do Rio de Janeiro do petróleo e turismo é uma “tensão enorme, por serem pontos contraditórios” e que, por isso, “há a necessidade de buscar maneiras sustentáveis de manter o ecossistema marinho e a extração de petróleo em harmonia.” O deputado afirmou que vivemos um momento em que a cooperação é elemento fundamental para o desenvolvimento em diversos âmbitos. “Podemos chegar à sustentabilidade política, econômica e ambiental”, afirmou.

O site do TJUFRJ disponibilizará o debate na íntegra.