“DOC Meeting Argentina” em setembro

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, acontece o “DOC Meeting Argentina”, evento dedicado ao gênero documentário, que será realizado em Buenos Aires,  Argentina. Com o objetivo de estimular a construção de redes entre os profissionais da indústria, tanto cinematográfica como televisiva, de âmbito nacional, regional e internacional, o evento também busca discutir diferentes estratégias de coprodução, marketing e distribuição do gênero documentário, bem como um espaço para sua comercialização em diferentes formatos.

Os três dias de encontro foram divididos em seções. “Conferences, Workshops and Seminars”, onde temas como coproduções, distribuição, novas tecnologias e direitos autorais serão discutidos por profissionais da indústria cinematográfica e televisa.

Já a seção “One On One Meetings” consiste em uma mesa de negócios, onde produtores, compradores e vendedores terão a chance de apresentar seus projetos, finalizados ou em desenvolvimento, a representantes de televisão e instituições do meio audiovisual.

Finalmente, a seção “Pitching Forum” permite a apresentação de projetos para representantes internacionais de redes televisas com a intenção de receber um possível financiamento, em que 24 projetos serão selecionados.

As inscrições de projetos, tanto para o “One On One Meetings” como para o “Pitching Forum”, vão até o dia 1º de agosto. Outras informações podem ser obtidas no site do evento na internet.